Revivendo nossas origens italianas

23/Jul/2014 Por     2 Recados    Postado em: Anos 2010, Camisas, Centenário

E a Adidas apresentou mais um modelo em comemoração ao Centenário do clube. Essa é a quarta camisa lançada somente no ano de 2014. O modelo homenageia as tradições e a origem italiana do Palmeiras. Segundo a Adidas, esta será o último lançamento deste ano, fechando o ciclo dos 5 uniformes utilizados durante o ano (4 de jogo e 1 de treinamento).

A camisa é toda azul com detalhes em dourado (aliás, este ano de centenário, a Adidas abusou do dourado…). Gola polo, o primeiro distintivo de camisa do clube (letras P e I entrelaçadas) além de um escudo comemorativo que foi a marca principal dessa linha lançada pelo fabricante.

“Durante os últimos três anos, todo o nosso departamento de produtos e o time de designers trabalharam em conjunto com o Palmeiras na elaboração das camisas que contaram a história vitoriosa do clube. Esperamos que a torcida alviverde se orgulhe deste uniforme e comemore este momento tão especial para o clube com ele”, afirma Luiz Gaspar, gerente da Categoria de Futebol da adidas do Brasil.

Em 2014, o lançamento da camisa I celebrou as glorias do século XX, “o Campeão do Século”. Já os modelos de treino homenagearam a “eterna academia” de equipes palmeirenses. Na sequência, foi lançada a camisa número II em referência ao “Esquadrão de Ferro”. Mais recentemente, o torcedor conheceu a nova camisa III, que trouxe de volta a cruz de Savoia, distintivo usado pelo clube na década de 10.

Particularmente, achei muito acertada a decisão do fabricante (aprovado pelo clube) em homenagear as origens italianas. Além dessa homenagem, a camisa também pode ser considerada uma referência a uma partida disputada em 14 de julho de 1929, contra o Ferencvaros (HUN), quando o clube jogou de azul. Foi um baile contra os campeões húngaros por 5 a 2 presenciado por mais de 30 mil pessoas no Parque Antártica. Essa partida, por muitos anos, foi considerada a mais importante vitória internacional do Palestra Itália.

A nova camisa terá sua estreia na partida contra a Fiorentina – pela Copa Interamericana – no Pacaembu, no próximo dia 30.

Serão lançadas camisas no padrão “de lojas” e “de jogadores” a R$ 249,90 e R$ 299,90, respectivamente.

  • http://www.lookpalmeiras.com.br Look Palmeiras

    Mandou muito bem amigo! camisa ficou linda!

  • helio girotto

    as camisas são lindas como sempre, mas o nosso time esta deixando a desejar
    esperamos que estes uniforme insentive os jogadores e comecem a jogar.parabrens
    a Adidas

Categorias