Quanto vale uma camisa?

14/Feb/2014 Por     2 Recados    Postado em: Anos 2010, Camisas, Centenário

Começo com essa provocação. Quanto vale uma camisa? No caso, quanto vale a camisa do Palmeiras?

Sabemos que o clube está sem patrocinador master desde maio do ano passado, com o término do contrato da Kia Motors. De lá pra cá o Palmeiras jogou com patrocínios pontuais, ações beneficentes e, principalmente, usou o espaço nobre para divulgar o Avanti, programa de sócio-torcedor do clube.

Sinceramente, não sei o porque o Palmeiras ainda não fechou a cota master. Não sei se o preço pedido está muito alto ou se, simplesmente, não há interessados (o que acho praticamente impossível, pois o clube negocia com muita gente).

Enfim, sempre fui favorável a ter um patrocinador na camisa (ou até mais de um) para que o clube possa ter outras fontes de renda. O que me deixa p**o, é o como as coisas acontecem em nosso manto. Primeiro, o caso Suvinil, em 2008, quando jogamos com as “latas” nas mangas. Depois, o caso Unimed Seguros, em 2009. Nesses dois casos, felizmente, as empresas revisaram a forma de apresentação de suas marcas e estamparam outras, de forma a harmonizar melhor com a camisa. Sei e entendo que não e simples, tampouco fácil, utilizando o fundo verde.

Mas, vejamos, a história mostra que sim, é possível harmonizar. Vide modelos das décadas de 1980 e 1990. Agip, Coca Cola, Brandiesel, Borcol, Parmalat, Pirelli, Fiat e Kia Motors conseguiram. Por que não tentar mais uma vez.

O anúncio hojem dia 13/02, do festival de patrocínios que o clube irá utilizar no derby de domingo, na minha modestíssima e inferior opinião desvaloriza a camisa do clube. A conferir o modelo que o site oficial do clube publicou. Veja a bizarrice:

Não estou aqui criticando os patrocinadores, mas pegando no pé do próprio clube, que poderia exigir como esses patrocinadores serão estampados e, em comum acordo, fechar o modelo.

Porque não um modelo como esse, abaixo?

Pergunto ainda. Será que não dá tempo de mudar???

  • http://facebook.com/paolofecci Paolo

    Acredito q eles n irão fazer isso. Até pq, olha o resultado do próprio artwork! Devem ter feito na correria só para ser divulgado, se não, eles teriam postado a camisa já impressa. Torço fervorosamente pra que isso q estou dizendo seja verdade, pq tá parecendo timinho do interior.

  • Giuzão

    É complicado, mas o importante é não vendenrem desta forma “macacão de F1″.

Categorias