O Projeto

Antes de falar do projeto, acho que vale a pena me apresentar. Meu nome é Daniel Cachello, tenho 36 anos, sou paulistano e palmeirense desde o ventre. Minha família é de origem italiana, portanto, somos maciçamente alviverdes (mas, como em toda democracia, não é unanimidade). Sou pai de um palestrino maravilhoso também e casado com uma são-paulina que é maravilhosa, apesar da preferência futebolística.

Desde meus 13 anos sou apaixonado e fanático por camisas de futebol, e tudo começou com uma camisa verde que ganhei, da Adidas, com patrocínio da Coca-Cola. Era o início da minha coleção. Depois vieram Cruzeiro, Fluminense e tantas outras que chegaram a somar 400 camisas. Nesse meio tempo, ano a ano, adquiria todas as camisas possíveis do Palmeiras.

Em 2000 descobri o extinto iBazar e começei a vender algumas camisas que tinha, no intuito de conseguir outras. A coisa foi crescendo, comecei a procurar lojas que vendiam camisas oficiais de temporadas passadas à preços baixos e as revendia lá. Comercializei mais de 300 camisas neste site.

Após este período, resolvi mudar o foco da minha coleção, teria apenas camisas de clubes do estado de São Paulo. Outra maratona começou, desta vez no Mercado Livre, que absorveu o iBazar e seus usuários. Comprava, vendia e, quando dei conta, tinha mais de 200 camisas de clubes do estado de SP.

Veio meu casamento e o espaço (e a paciência de minha mulher) diminuiu… mais vendas à vista. Resolvi então colecionar apenas camisas do meu clube do coração (nunca vendi uma camisa sequer do Palmeiras neste tempo todo). Como compulsivo por camisas que sou, corri atrás delas.

Hoje, minha coleção alviverde ultrapassa 150 camisas, incluindo as de jogo, goleiro, treino, passeio e tudo mais. Tudo oficial, réplicas, apenas as famosas “retrôs”.

Desta coleção, veio a idéia de catalogar as camisas já utilizadas, redesenhá-las para manter um arquivo histórico de camisas. Não sei, sinceramente, se alguém tem algum trabalho parecido mas estou fazendo minha parte. Pretendo formar um arquivo absolutamente padronizado e leal à história deste manto sagrado. Ajuda, sempre é absolutamente benvinda (e espero conseguir outros abnegados, como eu).

Divirtam-se com este espaço!!!

Categorias